Novidades

05/10/2017

Categorias: Todas

Como Usar Adesivo para Azulejo na sua Decoração

Muito se engana quem acha que para deixar a casa linda é preciso ter um orçamento muito grande. Com um pouco de criatividade é possível fazer coisas incríveis no seu lar? Um exemplo bem bacana é o adesivo para azulejo. Prático e versátil, ele dá uma repaginada na sua casa sem precisar de mão de obra especializada para a instalação. Ficou inspirado com a ideia? Olha só as dicas que separamos aqui!

Adesivo para Azulejo de Cozinha

A cozinha é um dos locais onde podemos usar e abusar dos adesivos para azulejos.Se o revestimento estiver velhinho, o adesivo de parede tem o poder de transformá-lo e deixá-lo como se fosse novo. Normalmente, o adesivo é colado na parede da pia, mas nada impede que ele esteja presente na bancada ou em qualquer outro cantinho que você prefira.

Adesivo para Azulejo no Escritório

Apesar dos adesivos para azulejos estarem bastante presentes nas cozinhas,nada impede que você os adote em outros cantinhos da casa. Um exemplo é o escritório, a ideia dá um colorido ao espaço e serve como inspiração em um ambiente onde a concentração é algo bem importante.

Adesivo para Azulejo na Sala de Estar

Assim como no home office, a sala também pode receber adesivos para azulejos. Está cansado do revestimento da sala e quer dar uma repaginada sem muito esforço? Os adesivos podem ser a solução, você vai fazer verdadeiros milagres na decoração e transformar qualquer espaço com muita elegância e personalidade.

Use o adesivo para azulejos naquele revestimento da lareira ou então em um cantinho que você já enjoou.

Adesivo para Azulejo no Banheiro

O banheiro também é um local onde você pode usar e abusar dos azulejos, no entanto, vale ressaltar que a parede da área de banho deve ser evitada, pois como é uma área de intensa umidade, a vida útil do adesivo será bastante limitada, por mais resistente que ele seja. Prefira aplicar os adesivos para azulejos no balcão do lavatório, por exemplo.

Como colocar adesivos para azulejos?

Colocar adesivos para azulejos é bastante prático e você só precisa de tempo e paciência para realizar um trabalho bem bacana:
– Primeiramente, limpe a área onde o adesivo para azulejo será colocado. É de extrema importância que a superfície esteja lisa o suficiente para que o resultado final seja perfeito. Do contrário, os grumos do revestimento podem causa bolhas no adesivo e isto será um problema na colocação.

– Com a superfície perfeita, comece a colocar o adesivo, tirando a película protetora aos poucos. Assim: cole a pontinha do adesivo na parede e vá acertando a direção com o auxílio de uma espátula para evitar a formação de bolhas. Tire mais uma parte da película protetora e repita o processo.

– Sobrou adesivo no final? Não tem problema! Quando acabar de colar todo o adesivo para azulejo na parede, basta usar um estilete para fazer o acabamento.

– Este segredinho para a aplicação do adesivo é serve tanto para os rolos inteiros, quanto  para aqueles adesivos separados por unidade.

Diferentes estilos

Agora que você já sabe que os adesivos de azulejos são muito versáteis e que sua aplicação é muito simples, basta escolher a estampa que mais combina com o ambiente. Existem modelos mais discretos, outros que imitam perfeitamente revestimentos hidráulicos e ainda os que misturam muitas cores e texturas.

Aqui você encontra boas inspirações para decorar com adesivos para azulejos.

Fonte: VivaDecora